Karinetavecchio's Blog

O ano do Pac-Man

Posted on: 29/06/2010

O Pac-Man foi criado em 1980 para a editora japonesa de games Namco e é ovacionado até hoje.

Desenho original revelado

O inventor do Pac-Man foi convidado a participar do Festival of Games e compareceu ao evento de tecnologia portando nada menos que os desenhos originais do que se tornaria um dos títulos mais importantes do mundo dos games. Esse projeto, antes tido como ultra-secreto, foi revelado ao público e é motivo de orgulho para o japonês que gravou definitivamente seu nome na história dos videogames.

O pessoal da revista Control Online, também da Holanda, teve o prazer de folhear os desenhos, feitos em papel quadriculado, para simular os pixels, com borrões, marcas apagadas de lápis e anotações pessoais.

Filme sobre o game

Uma produtora de vídeos dos EUA, chamada Therefore Productions, publicou há três meses um trailer fictício, no qual um dos atores representava a esfomeada bolinha amarela.

Homenagem do google

A Google Inc, inclusive, homenageou Iwatani em maio deste ano, transformando seu logo em um cenário interativo para o game, que completou 30 anos em 2010.

A homenagem deu as empresas um prejuízo de 120 milhões de dólares, pois dos 500 milhões de visitantes do buscador, foram selecionados 11 mil, que gastaram 36 segundos extras (a média de tempo que um usuário gasta por dia no Google é de 4 minutos e meio). Na sexta-feira passada, data em que o doodle foi inserido na página inicial, o total de horas perdidas pelos jogadores  foi  de 4.819.352, gerando um prejuízo estimado de mais de 120 milhões de dólares/dia,  se for considerado que um empregado custa em média 25 dólares por hora de produtividade. Toda essa dinheirama poderia contratar TODOS os funcionários do Google durante 6 semanas! A estimativa foi feita pela empresa Rescuetime a partir dos dados da Wolfran Alpha.

Se você quiser brincar mais um pouco, segue o link:

http://www.google.com/pacman/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem sou…


Sou curiosa, consumidora, gosto de ler e escrever. Sei de tudo um pouco e posso sempre compartilhar novidades do mercado e curiosidades.

Categorias

Arquivo

Twitter

%d blogueiros gostam disto: